Os baianos Caetano Veloso e Maria Bethânia estão entre os indicados ao Grammy 2026. A indicação do irmãos, anunciada nesta sexta-feira (7), é na categoria de Melhor Álbum de Música Global pelo trabalho “Caetano e Bethânia Ao Vivo”.
A disputa pela estatueta inclui nomes de peso da música mundial. Concorrem com a dupla brasileira os álbuns Sounds Of Kumbha (Siddhant Bhatia), No Sign of Weakness (Burna Boy), Éclairer le monde – Light the World (Youssou N’Dour), Mind Explosion (50th Anniversary Tour Live) (Shakti) e Chapter III: We Return to Light (Anoushka Shankar feat. Alam Khan & Sarathy Korwar).
A 66ª edição da principal premiação musical dos Estados Unidos será realizada em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles. Kendrick Lamar é o artista com mais nomeações este ano, totalizando nove. Lady Gaga aparece em seguida, com sete indicações.
Nas categorias principais, o Álbum do Ano terá disputa acirrada entre trabalhos de Bad Bunny (Debi Tirar Más Fotos), Justin Bieber (Swag), Sabrina Carpenter (Man’s Best Friend), Lady Gaga (Mayhem) e Kendrick Lamar (GNX), entre outros.
A Gravação do Ano inclui faixas como “DtMF” de Bad Bunny, “Wildflower” de Billie Eilish, “Abracadabra” de Lady Gaga e “Luther”, parceria de Kendrick Lamar com SZA. A canção “Luther” também aparece na disputa de Música do Ano, ao lado de “Manchild” (Sabrina Carpenter) e “Apt.” (Rosé e Bruno Mars).









