Cachorro é morto a golpes de enxada em Feira de Santana; caso choca moradores

 Cachorro é morto a golpes de enxada em Feira de Santana; caso choca moradores
Compartilhe

No último sábado (19), um cachorro foi brutalmente morto a golpes de enxada na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. O incidente ocorreu quando o animal, que fugiu de casa, atacou outro cachorro na vizinhança. No momento, o dono do cachorro, identificado como Danilo de Jesus, não estava em casa.

Segundo informações obtidas pelo Jornal Correio, o cachorro, que apresentava traços de pitbull, mas era híbrido com outra raça, foi atacado pelo dono do outro cachorro e seu amigo. Danilo relatou que o vizinho agrediu o animal com pauladas e que o segundo envolvido o matou com uma enxada.

Danilo procurou uma delegacia para registrar a ocorrência, mas foi aconselhado a não prosseguir com a denúncia. “O cachorro já estava no chão após o primeiro golpe. Mesmo imobilizado, continuaram batendo até que ele morreu”, afirmou Danilo. Ele também mencionou que o corpo de Bradock, como era chamado o cachorro, está desaparecido e que, ao tentar formalizar a queixa, recebeu a orientação para “não criar mais problemas”.

Além disso, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem agredindo um cachorro, com imagens borradas devido ao conteúdo violento. É possível ouvir o animal chorando antes que o som cesse. Danilo, que viu o vídeo enquanto trabalhava, não conseguiu obter mais informações sobre o paradeiro do cachorro e não tem contato com o dono.

A Polícia Militar e a Polícia Civil não encontraram registros do caso até o momento. A Lei Nº 9.605 estabelece que é crime maltratar animais, com penas que incluem reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda, especialmente para cães e gatos.