Cachoeira sedia posse de novos acadêmicos da AMCLA na FLICA

Foto: Divulgação

O último sábado (25) foi marcado por arte e reconhecimento, que elevaram o cenário cultural de Cachoeira, no Recôncavo Baiano. Na ocasião, a cidade histórica sediou a sessão solene de diplomação da Academia Maçônica Cachoeirana de Letras e Artes (AMCLA), integrando a programação da FLICA 2025. A solenidade, que inaugura um novo ciclo para a entidade, foi conduzida pelo presidente Eliezer Francisco de Santana.

A vice-presidência da mesa foi ocupada por José Aloisio Souza de Santana, tendo a secretaria sob a responsabilidade de Candido Vaccarezza, que também comanda a AMALBA. Entre os intelectuais empossados, destacam-se o escritor Ostinho, que assumiu a Cadeira 20, cujo patrono é Cipriano Barata, e o Irmão Fabrício Dourado, Grande Secretário de Cultura da GLEB.

Autoridades prestigiam evento cultural foi um dos momentos evidenciados pela presença de representantes civis, militares e maçônicos de diversas localidades. A relevância do acontecimento foi atestada por comitivas externas, como a da ARLS Fraternidade e Justiça nº 38, de Salvador.

O início das atividades contou com uma apresentação de música clássica pelos mestres Moisés Oliveira, Vinicius Freitas e Diego Araújo. O segmento artístico foi complementado pelo lançamento de obras dos novos acadêmicos, como “Os Templários no Caminho de Santiago”, de Emanoel Silva Cairo, e “Causos que a Cidade Me Contou”, de Ostinho.

A noite também foi dedicada a homenagear personalidades com a Concessão de Comendas do Mérito. Foram agraciadas Dona Dalva Damiana de Freitas, na área da Cultura, e o Dr. Antônio Emanoel Maturino de Souza, na Saúde. Senhoras Ana Lúcia Pedra de Santana, Jaqueline Costa Ferreira de Santana e Sandra Maria Pinço Lino receberam comendas por serviços prestados. A cerimônia consolidou a AMCLA como um farol de saber e fraternidade na região.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com