Bruno Reis prevê Lula menos influente na Bahia em 2026

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), avaliou nesta sexta-feira (28) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não detém a mesma influência política de 2022 e que seu impacto nas eleições baianas de 2026 será menor. Para o gestor, a insatisfação popular com o poder de compra é um fator central nesse cenário.

“O atual presidente não vai chegar com os índices de aceitação que tinha há quatro anos”, declarou Reis durante coletiva no evento de lançamento da programação do Natal da capital. O prefeito citou a percepção de um clima de descontentamento entre a população. “A gente percebe uma decepção, uma frustração das pessoas, porque, infelizmente, o salário-mínimo de 1.500 e poucos reais não está sendo o suficiente para as pessoas sobreviverem, o dinheiro perdeu o valor, as pessoas vão ao mercado e não conseguem comprar as mesmas coisas como antes.”

Bruno Reis acrescentou que essa realidade econômica gera frustração, especialmente pela expectativa criada anteriormente. “Se criou uma expectativa de que as pessoas iam poder comprar cerveja, picanha, com esse dinheirinho, e hoje não podem comprar nem o café, o ovo ou a laranja”, avaliou.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com