Bruno Reis e Geraldo Jr. trocam farpas e aquecem disputa eleitoral por Prefeitura de Salvador
Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), participar da sabatina promovida pelo o portal Uol e o jornal Folha de São Paulo, na última sexta-feira (21), e criticar o seu oponente, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), por não participar do ato, o emedebista utilizou as redes sociais para rebater as declarações do atual Chefe do Executivo soteropolitano. Em coletiva de imprensa, na última terça (25), Bruno afirmou que “ao invés de participar da sabatina, [Geraldo Jr.] estava perambulando, cortando o cabelo, indo para festa”.
“Então alguém que quer debater a cidade deveria, principalmente com vocês da empresa, ter o compromisso de participar dessa batina. Eu participei e acho que todos os candidatos deveriam participar é até compreensível, se tiver algum outro compromisso para não participar. Agora está indo bater papo, perambular pelas outras cidades, cortar cabelo, ir para festa e deixar de honrar um compromisso com vocês. É porque realmente não tem a mínimas condições debater a cidade, esse comportamento que você acabou de me chamar de cortar cabelo seria uma concessão de barra nas redes sociais para poder ver a visibilidade, só falta de respeito”, disparou Bruno.
Após a entrevista do prefeito repercutir na imprensa, inclusive com críticas à proposta do opositor que consiste em estender o modal do VLT até o Centro Histórico de Salvador, Geraldo Jr. utilizou sua conta oficial do X, antigo Twitter, para rebater a declaração de Bruno Reis. “O prefeito acha que é dono de Salvador e está preocupado porque tenho visitado bairros e comunidades para ouvir as pessoas e discutir o futuro da cidade. Conheço Salvador profundamente e tenho intimidade com a cidade. Vou continuar nas ruas fortalecendo meus laços com as pessoas”, disse o emedebista.
“Ele teve tempo de prestar atenção ao meu corte de cabelo na Barroquinha, mas esqueceu de dar atenção aos comerciantes da Baixa dos Sapateiros e de todo o centro da cidade. Por lá, o prefeito é unanimidade negativa depois que retirou as linhas de ônibus e aumentou o IPTU. Sigo à disposição da imprensa para entrevistas, sabatinas e debates. Já confirmei minha presença no debate da Band e vamos discutir propostas para a cidade. Salvador não tem dono e as eleições existem justamente para que a população tenha a oportunidade de comparar projetos”, completou o vice-governador.