Bruno Reis confirma mudanças em secretarias após saída de candidatos para eleições 2024

 Bruno Reis confirma mudanças em secretarias após saída de candidatos para eleições 2024

Foto: Valter Pontes/Secom

Compartilhe

Nesta sexta-feira (5), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), anunciou quais serão as mudanças feitas no secretariado. As alterações ocorreram durante o prazo final da janela partidária, que permite a movimentação de políticos entre os partidos sem prejuízo de mandato e marca também a desincompatibilização de cargos públicos para disputar as eleições municipais de 2024.

Dois vereadores que tiveram o mandato licenciado para assumir secretarias, sendo eles Luiz Carlos Souza (Republicanos), na Infraestrutura (Seinfra), e Marcelle Moraes (UB), na Sustentabilidade (Secis). Esses já eram esperados para tentar a reeleição para Câmara de Vereadores (CMS) da capital baiana.

Nesse caso, os subsecretários irão ficar responsáveis pelas pastas. Na Seinfra assume Francisco Torreão Espinheira, enquanto na Secis assume Ivan Euler.

Também estarão deixando os cargos públicos o responsável pela Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb), Omar Gordilho, que vai buscar uma cadeira na CMS, e diretor geral da Codecon, Zilton Netto, que também vai disputar uma vaga no legislativo soteropolitano.

Com as saídas, na Limpurb vai assumir o atual Diretor de Operações, Carlos Augusto da Silva Gomes, enquanto na Codecon assume Talita Silva.

Além dos já confirmados, a vice-prefeita, Ana Paula Matos, que também atua como secretária de Saúde (SMS), ainda não foi confirmada uma possível reeleição. Caso seja escolhida para disputar na condição de vice novamente, ela pode deixar a SMS até o dia 5 de junho, já que a legislação estabelece um prazo maior para quem disputar a vaga de prefeito ou vice-prefeito.

As decisões devem ser publicadas no Diário Oficial do Município ainda nesta sexta-feira (5).