Em entrevista à Rádio Metrópole FM nesta sexta-feira (20), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), declarou que 2026 representou a consolidação do Carnaval do Centro. De acordo com o gestor, a festa deixou de viver um processo de recuperação para alcançar um novo patamar no circuito tradicional.
Durante a conversa, o chefe do Palácio Thomé de Souza ressaltou que em anos anteriores existiam dúvidas sobre o futuro da folia na avenida, já que as principais atrações e blocos se concentravam no circuito Barra-Ondina. Segundo ele, o cenário provocava superlotação, dificuldades na prestação de serviços e resistência de ambulantes em trabalhar no Campo Grande.
Bruno Reis também destacou que neste ano o equilíbrio entre os circuitos mudou o cenário. “Quem estava terça-feira na avenida relembrou dos velhos carnavais; para o folião pipoca, as grandes atrações se apresentaram no Campo Grande e, pela primeira vez depois da retomada desse circuito, conseguimos ter mais gente no Campo Grande do que na Barra-Ondina. Com esse equilíbrio, a operação fluiu”, afirmou.
O prefeito ainda pontuou que a revitalização da região central e a descentralização das atrações foram determinantes para o sucesso da edição deste ano, garantindo mais conforto e segurança para quem brincou nos circuitos tradicionais da cidade.









