Em um cenário eleitoral precoce para o governo baiano em 2026, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), aparecem em situação de empate técnico. A pesquisa Real Time Big Data mostrou o petista com 38% das intenções de voto, contra 34% do chefe do Executivo municipal.
O levantamento, realizado nos dias 18 e 19 de setembro com 1.200 eleitores, tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%. Ao comentar os números durante o anúncio da programação do Natal Luz Salvador 2025, Bruno Reis minimizou a desvantagem e interpretou o resultado a seu favor.
“O governador viaja todo dia. Eu fui a duas cidades no interior este ano: Vitória da Conquista e Curaçá, na terra dos vaqueiros. E estamos empatados tecnicamente, sem eu ser candidato. O que é que isso demonstra? Eu já disse ontem e vou repetir: o povo quer mudança. O povo não quer Jerônimo”, declarou.
Apesar de avaliar o cenário como positivo, o prefeito reafirmou publicamente seu desejo de permanecer à frente da administração municipal. “Meu desejo é seguir à frente da Prefeitura e fazer as grandes entregas de projetos importantes que estou elaborando, alguns que já iniciei e outros que vou iniciar, para garantir que a nossa cidade siga se transformando, siga avançando, siga nos orgulhando. Esse é o meu foco e esse tem sido o meu trabalho”.











