Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que a Justiça brasileira está cumprindo seu dever no julgamento que aceitou a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e aliados, o ex-presidente voltou a utilizar as redes sociais, nesta quinta-feira (27), desta vez para responder o petista. Durante uma coletiva de imprensa em Tóquio, no Japão, onde cumpre agenda presidencial, Lula afirmou que “é visível que o ex-presidente tentou dar um golpe no país”.
Por meio do X, antigo Twitter, Bolsonaro rebateu afirmando que “ninguém de bom senso aguenta mais essa patifaria armada”.
“Por isso fomentam diariamente a destruição cerebral do indivíduo e a destruição dos laços familiares que norteiam uma sociedade saudável”, escreveu o ex-Chefe do Executivo na publicação.
No posicionamento, Bolsonaro ironizou, ainda, a parte da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que afirma que o mesmo tinha conhecimento da operação “Punhal Verde e Amarelo”, cujo objetivo era assassinar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não conseguiram! Esse foi o grande erro de vocês, como admitiu José Dirceu”, disse Bolsonaro.
Confira a publicação completa:
- Lula, cachaça, o brasileiro sabe de sua índole e de como você chegou até aqui. Só um imbecil ou um canalha compra esse papo de plano de assassinato. A única pessoa que tentaram matar fui eu, em uma ação de antigo militante do PSOL, seu braço político de primeira hora. Não… pic.twitter.com/qqo2gidpvs
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 27, 2025