Jair Bolsonaro (PL) voltou a declarar inocência e negar qualquer risco de prisão, mesmo após parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) pedir sua condenação por tentativa de golpe. “Não sou culpado de nada, não estou sendo acusado de corrupção. É injustiça comigo”, afirmou em entrevista coletiva no Senado nesta quinta-feira (17).
A PGR reiterou na segunda-feira (14) o pedido de condenação do ex-presidente por crimes como tentativa de golpe e organização criminosa. Se condenado pelo STF, Bolsonaro pode enfrentar mais de 40 anos de prisão.
Medo de prisão impede retorno de Eduardo Bolsonaro
Sobre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), licenciado e atualmente nos EUA, o ex-presidente afirmou que o filho não retornará ao Brasil por temer ser preso. “Se Eduardo vier para cá, ele está preso. Pelo que eu sei, ele não vem”, disse. Não há, no entanto, ordem de prisão contra o parlamentar.
Bolsonaro rebate Trump e defende soberania brasileira
Questionado sobre o aumento de 50% nas tarifas de produtos brasileiros anunciado por Donald Trump, Bolsonaro minimizou o impacto. “Anistia é algo privativo do parlamento”, destacou, criticando a condução do governo nas negociações com os EUA.