O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado com urgência na manhã desta sexta-feira (11), em um hospital de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele sentiu fortes dores abdominais na região onde foi atingido por uma facada durante a campanha presidencial de 2018.
Inicialmente, Bolsonaro foi levado a uma unidade de saúde em Santa Cruz, a 118 km da capital potiguar. No entanto, diante da gravidade da situação, foi transferido para Natal, onde permanece sob cuidados médicos.
O ex-presidente está em viagem pelo Nordeste para promover o projeto “Rota 22”, que visa fortalecer o PL na região. A agenda começou nesta sexta, com visitas programadas para as cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.
A iniciativa marca uma tentativa de ampliar a base de apoio no Nordeste, reduto eleitoral onde Bolsonaro foi derrotado por ampla margem por Lula (PT) nas eleições de 2022.
Apoiadores pedem orações
Nas redes sociais, o senador Rogério Marinho (PL-RN) pediu orações pelo ex-presidente. “Estamos confiantes de que ele superará mais esse desafio e, em breve, voltaremos a percorrer todo o Brasil e retornar ao Rio Grande do Norte”, declarou.