Após mais de duas semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido para um quarto no Hospital DF Star, em Brasília. A informação foi confirmada pela equipe médica nesta quinta-feira (1º), por meio de boletim.
Segundo o hospital, Bolsonaro está clinicamente estável, sem febre ou dores, com a pressão arterial controlada e sinais de recuperação no funcionamento intestinal. Apesar da melhora, ele permanece em cuidados pós-operatórios e ainda não há previsão de alta.
O ex-presidente segue com dieta líquida, recebe suporte nutricional por via oral e endovenosa, realiza fisioterapia motora diariamente e continua sob medidas preventivas contra trombose venosa.
Internado desde 13 de abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia de 12 horas para remoção de aderências intestinais, consequência da facada sofrida durante a campanha eleitoral de 2018. Desde então, ele passou por diversas internações e procedimentos relacionados ao sistema digestivo.
Durante uma live com os filhos em 22 de abril, Bolsonaro chegou a dizer que acreditava que receberia alta no dia 29. “Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, afirmou na ocasião. No entanto, a alta não se concretizou.