Bolsonaro alerta para aumento da carga de impostos com Reforma Tributária: ‘Perfeita para a esquerda’

 Bolsonaro alerta para aumento da carga de impostos com Reforma Tributária: ‘Perfeita para a esquerda’

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) utilizou as redes sociais, nesta terça-feira (16), para alertar a população sobre o aumento da carga de impostos com a regulamentação da Reforma Tributária. Na publicação, o político aproveitou para afirmar que o aumento da carga tributária seria “perfeita para a esquerda”.

“Com a regulamentação da Reforma Tributária a carga de impostos dos profissionais liberais (PJ) passará de 16% para quase 30%. É a reforma tributária perfeita para a esquerda. Empobrecer a todos tornando-os dependentes do Estado. Estamos conversando com nossos senadores para eliminar as injustiças. Teremos destaques nas votações. Não haverá “acordo” contra a população”, escreveu Bolsonaro no X, antigo Twitter.

Após ser aprovada na Câmara dos Deputados, na semana passada, a regulamentação da reforma tributária (PLP 68/2024) segue para aprovação do Senado Federal. O texto deve ser analisado pela Casa no próximo mês de agosto. Caso sofra alterações, o texto volta para a Câmara, que dá a palavra final antes da sanção. A expectativa é que isso ocorra até o final do ano.

Na segunda-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que o segundo projeto de regulamentação da reforma tributária será pautado para votação em plenário na primeira quinzena de agosto, quando os parlamentares retornam do recesso parlamentar. O segundo projeto regulamenta o comitê gestor do IBS e a nova estrutura para julgamentos administrativos do IBS, tanto pela Câmara quanto pelo Senado.