Boca de 09 nega vínculo com facção após usar cordão

Foto: Reprodução, redes sociais

Após repercussão de uma foto em que aparece com uma corrente associada ao Comando Vermelho (CV), nesta quarta-feira (23). O influenciador baiano Vinícius Oliveira Santos, conhecido como Boca de 09, negou qualquer envolvimento com facções criminosas. A imagem, tirada durante um baile no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, mostra o jovem usando um cordão com as iniciais “GVT”, símbolo ligado ao traficante Gravetinho, um dos líderes do CV.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Boca de 09 afirmou que não tem qualquer ligação com o grupo criminoso. “Rapaziada, não estou fechado com ninguém”, disse ele. “Só para esclarecer para vocês que estão falando aí que eu estou fechado com isso, fechado com aquilo. Não tem nada disso.”

O influenciador explicou ainda que a foto foi feita de forma despretensiosa, sem saber a origem do objeto. “Eu estava curtindo o show do Oruam no baile. Vocês sabem que eu sou reconhecido. Chegou um cara ali, um cara de lá e falou ‘bota o cordão’. Eu coloquei, tirei a foto, não sabia de quem era, não sabia quem era o dono”, declarou. Após descobrir de quem se tratava, ele afirmou ter apagado a publicação.

Apesar da retratação, a imagem causou preocupação nas redes, principalmente pela rivalidade entre o Comando Vermelho e o Bonde do Maluco (BDM), grupo com forte presença em Salvador e em outras regiões da Bahia. Usuários chegaram a comentar que o influenciador poderia estar em risco ao retornar à capital baiana. “O que acontece quando ele voltar para Salvador”, ironizou um internauta. “Aqui em Salvador já está marcado”, escreveu outro.

Veja pronunciamento:

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress