Uma influenciadora digital foi vítima de roubo e exposição de conteúdos privados em Salvador. O celular de Jennifer Gomes foi levado por um criminoso durante uma corrida de aplicativo no Imbuí. A polícia já iniciou as investigações para identificar e prender o responsável pelo vazamento dos vídeos.
O crime ocorreu na madrugada de sábado (23). A motivação inicial era o assalto, mas evoluiu para exposição de imagens íntimas não consentidas. Os vídeos começaram a circular nas redes dias depois.
Em depoimento nas redes sociais, Jennifer contou que foi abordada por um homem em outra moto. “Ele colocou a arma em mim, pediu a senha e acabou expondo tudo isso que vocês estão vendo… Não sou a primeira e nem a última”, afirmou.
“Me sinto envergonhada, sim, porque é algo pessoal meu e do meu marido. Inclusive, ele está me dando muito apoio nisso”, disse.
A 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio) analisará imagens de câmeras de segurança da região. O caso ainda não tem prisões.
De acordo com o G1, a advogada da influenciadora, Brenda Almeida, que o motociclista do aplicativo não foi assaltado e nada dele foi levado. “Posteriormente, ele se recusou a ajudá-la a realizar um boletim de ocorrência na delegacia”, afirmou.
Ela indicou, ainda, que após o episódio, o suspeito que roubou o celular entrou em contato com o marido de Jennifer e citou uma conversa que ela teve com o motorista durante a corrida. Quando a família da vítima contactou o motociclista para obter informações sobre o assaltante, ele não gostou da atitude.
Segundo a advogada, o motorista passou a dar entrevistas, vazou o endereço da vítima e a acusou de buscar vantagem na exposição. “Ela está sofrendo ameaças, pois teve seu endereço e o de sua mãe vazados”, detalhou Brenda Almeida.
A defesa reforça que Jennifer enfrenta severo impacto psicológico e nunca teve a intenção de se beneficiar com a exposição dos vídeos.