Binho Galinha se pronuncia após prisão de sua esposa

 Binho Galinha se pronuncia após prisão de sua esposa
Compartilhe

Após a prisão preventiva de Mayana Cerqueira da Silva, esposa do deputado Binho Galinha (Patriota), na manhã desta terça-feira (9), o deputado se manifestou através da sua assessoria de imprensa, emitindo uma nota em que se defende da suspeita de liderar organização criminosa.

“O deputado se manifesta para afirmar que está à disposição da Justiça para esclarecer os fatos envolvendo seu nome e de familiares na operação denominada de ‘El Patron’, deflagrada pela Polícia Federal”, afirma a nota publicada.

O objetivo desta Operação Hybris é desarticular uma organização criminosa estruturada e altamente sofisticada, especializada na lavagem de dinheiro proveniente de atividades como jogo do bicho, agiotagem, extorsão, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e em várias cidades do interior da Bahia.

A sua esposa Mayana cumpria prisão domiciliar e estava proibida, por ofício do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), de ter qualquer tipo de contato com o marido. O motivo é que Binho Galinha é suspeito de cometer violência doméstica.

Binho Galinha ainda declarou que acompanha os desdobramentos com tranquilidade e tem colaborado com o poder judiciário. “Nesta terça-feira (9), durante mais uma fase da operação, o deputado Binho Galinha volta a afirmar que jamais praticou os crimes que estão sendo lhe atribuídos e que vai provar sua inocência na Justiça”, conclui a assessoria do parlamentar em nota.