Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

 Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

Foto: Reprodução/ Evelyn Hockstein / Reuters

Compartilhe

Nesta quarta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, sancionou um projeto de lei que determina o banimento do TikTok. A decisão só será revertida caso a proprietária chinesa, ByteDance, venda a operação americana da empresa em um prazo de até nove meses.

A rede de vídeos curtos tem milhões de usuários espalhados pelo mundo, mas vem enfrentando problemas recentes envolvendo a segurança dos dados dos usuários e suas ligações com o governo de Pequim.

Em nota, o TikTok afirma que contestará judicialmente a lei, e definiu a decisão como inconstitucional. “Acreditamos que os fatos e a lei estão claramente do nosso lado e que acabaremos prevalecendo”, disse

“O fato é que investimos bilhões de dólares para manter os dados dos EUA seguros e a nossa plataforma livre de influência e manipulação externa. Esta proibição devastaria sete milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos”, finalizou.

A Câmara dos Deputados e o Senado dos EUA aprovaram uma legislação que, entre outros pontos, obriga a matriz da plataforma voltar atrás nos investimentos.