Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Bandinhas de sopro e percussão fazem a alegria dos foliões em último dia de pré-Carnaval

 Bandinhas de sopro e percussão fazem a alegria dos foliões em último dia de pré-Carnaval

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Compartilhe

Bloquinhos e fanfarras invadiram o Circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra/Morro do Cristo) nesta quarta-feira (7), encerrando o ciclo de cinco dias de pré-Carnaval e dando as boas vindas ao início oficial da folia, que começa nesta quinta-feira (8). O já consolidado Habeas Copos atraiu nesta quarta-feira (7) um público que reforça o caráter democrático da folia carnavalesca de Salvador. Quem compareceu pode ver foliões de todas as idades envoltos em um clima festivo que celebrava a vida.

A abertura dos desfiles do Carnaval Acústico, como também é chamada a festa, este ano foi de responsabilidade do bloco ‘37,5 Não é Febre’. Formado por profissionais da saúde, em especial servidores que atuam no município de Salvador, o bloco desfila no Habeas Copos desde 2019.

Com alegria e comandando no apito a comissão de frente do bloco, o folião Tiago Mendonça declarou que a turma veio com a energia lá em cima para aproveitar a festa. “Somos o primeiro bloco a desfilar na quarta-feira e a gente se reúne para iniciar, de fato, o Carnaval de Salvador. É um momento de muita alegria e estamos muito animados porque todos nós iremos trabalhar todos os dias de Carnaval. Então este é o único momento que temos para nos divertir na folia. Temos que aproveitar”, contou.

Engana-se quem pensa que o Carnaval Acústico é monótono. Quem esteve no circuito pode aproveitar desde marchinhas antigas da folia de momo, como ‘Balancê’, passear em sucessos do Axé Music, como ‘Chame Gente’, e requebrar muito com o hit ‘Posturado e Calmo’, de Léo Santana.