Bahia vence Retrô por 3 a 2 com dois gols de Lucho

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em confronto inédito na história dos clubes, o Bahia venceu o Retrô por 3 a 2 na noite desta quarta-feira (30), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O destaque da partida foi o uruguaio Lucho Rodríguez, autor de dois gols, enquanto Willian José também balançou as redes. Diego Guerra e Franklin Mascote marcaram para o time pernambucano.

O técnico Rogério Ceni escalou uma equipe alternativa, e o time começou com intensidade. Aos 17 minutos, Iago Borduchi fez boa jogada pela esquerda, Kayky cruzou e Lucho apareceu livre para abrir o placar. Pouco depois, o atacante roubou a bola no campo ofensivo e ampliou em uma finalização precisa.

O Retrô descontou ainda no primeiro tempo, após falha do goleiro Ronaldo. Ao tentar afastar uma bola recuada, o chute do arqueiro explodiu no atacante Diego Guerra e entrou. O jogador precisou deixar o jogo por conta de uma pancada na cabeça e foi substituído.

Na etapa final, Willian José saiu do banco e, aos 20 minutos, marcou o terceiro do Bahia. Ceni também acionou nomes do time titular como Everton Ribeiro, Juba, Ademir e Erick Pulga. Mas o Retrô não se deu por vencido: Franklin Mascote aproveitou erro da defesa tricolor e fez o segundo dos visitantes aos 41 minutos, encerrando o placar em 3 a 2.

Bahia e Retrô voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (6), às 19h30, no interior de Pernambuco. Com o triunfo, o Tricolor joga por um empate para avançar às quartas de final. Caso o Retrô vença por dois ou mais gols de diferença, se classifica direto; se vencer por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Antes disso, o Bahia encara o Sport, também em Pernambuco, no sábado (2), às 16h, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress