O Bahia viveu uma noite histórica nesta quarta-feira (9), ao bater o Nacional por 1 a 0, no Parque Central, em Montevidéu. Foi a primeira vez que o clube venceu uma partida da Libertadores em solo internacional como visitante.
O único gol saiu dos pés de Erick Pulga, que acertou um belo chute de primeira, com curva, aos 19 minutos do segundo tempo. A pintura garantiu o triunfo e colocou o Tricolor no topo do Grupo F, com quatro pontos somados.
A liderança, no entanto, ainda pode mudar. Internacional, que têm um ponto, e Atlético Nacional, com três pontos, se enfrentam nesta quinta-feira (10), completando a segunda rodada do grupo.
Após a vitória no Uruguai, o Bahia volta o foco para o Campeonato Brasileiro. A delegação retorna a Salvador nesta quinta e, no domingo (13), encara o Mirassol às 16h, na Fonte Nova.
Depois, o time comandado por Rogério Ceni terá dois duelos pela Série A: enfrenta o Cruzeiro fora e recebe o Ceará. Pela Libertadores, o reencontro com a competição será no dia 24 de abril, quando recebe o Atlético Nacional, também em casa.