Um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indica que a classificação do Bahia para a próxima edição da Copa Libertadores é quase uma realidade. Após os resultados da 33ª rodada, o Tricolor de Aço atingiu a probabilidade de 97,6% de garantir uma vaga no torneio continental.
Após o empate com o Internacional por 2×2, a equipe baiana se manteve na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, aproveitando tropeços de concorrentes diretos. Com cinco rodadas restantes, o Bahia está a um passo de assegurar sua presença no principal torneio da américa.
A previsão otimista se baseia na força do time como mandante. O Esquadrão tem o melhor desempenho em casa da competição e terá três jogos na Arena Fonte Nova, contra Fortaleza, Vasco e Sport. Caso vença essas três partidas, o time alcançará 62 pontos, marca que, segundo a UFMG, garante matematicamente a classificação.
O Bahia retorna aos gramados na próxima quinta-feira, dia 20, para enfrentar o Fortaleza, às 18h, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão.













