Bahia projeta receber mais de 6 milhões de turistas no Verão

 Bahia projeta receber mais de 6 milhões de turistas no Verão

Foto: Lucas Moura/ Secom PMS

Compartilhe

Esse ano cerca de 6,5 milhões de turistas devem visitar o estado durante a estação mais quente do ano.

A estimativa é da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), que prevê que sejam injetados R$ 9,8 bilhões na economia durante o período. O número previsto supera o do ano passado, quando 6,2 milhões de turistas passearam pelo estado, trazendo R$ 9 bilhões de receita. 

Os destinos baianos mais procurados estão localizados no litoral: Salvador (Baía de Todos-os-Santos), Praia do Forte (Costa dos Coqueiros), Morro de São Paulo (Costa do Dendê), Itacaré e Ilhéus (Costa do Cacau) e Porto Seguro (Costa do Descobrimento). Aparecem ainda na relação Lençóis e Mucugê (Chapada Diamantina). 

Os brasileiros representam 89,5% dos turistas que escolhem a Bahia, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como os maiores polos emissores; os estrangeiros são 10,5%, com liderança de argentinos, seguidos de espanhóis, franceses e italianos. 

Para quem pretende chegar à Bahia de avião, o estado tem conectividade aérea com todas as regiões do Brasil e com a América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai) e Europa (Portugal e Espanha). Do continente europeu também partem voos fretados da Polônia. Para atender à grande demanda durante a alta temporada, empresas de aviação já abriram dezenas de voos extras para os aeroportos de Salvador, Porto Seguro e Ilhéus.