O Bahia visita o Juventude nesta sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em um jogo decisivo Brasileirão pela 36ª rodada. Apesar de garantido na pré-Libertadores, o Tricolor, sexto colocado com 56 pontos, ainda busca por uma vaga direta na competição. O Alviverde gaúcho, na 19ª posição com 33, luta para escapar do rebaixamento.
A equipe de Rogério Ceni chega motivada após quebrar um jejum de três partidas sem vencer, ao superar o Vasco. No entanto, a equipe enfrenta problemas no setor defensivo. O zagueiro Ramos Mingo está suspenso. As lesões afastaram Michel Araújo, com ruptura de ligamento no joelho, e David Duarte, com estiramento muscular, encerrando a temporada de ambos.
O Juventude, terceiro pior mandante do campeonato, encara o confronto sob risco matemático de rebaixamento, caso seja derrotado e o Vitória, 16º colocado, empate. Para este embate crucial, o treinador Thiago Carpini conta com a volta do goleiro Jandrei, do lateral Alan Ruschel e do meia Nenê, anteriormente suspensos. O lateral Igor Formiga é desfalque, expulso na rodada anterior.
A transmissão do duelo fica a cargo do Premiere. O árbitro designado para apitar a partida é Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, do Pará.
Prováveis Escalações
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo (Jadson); Ewerthon, Caíque, Luis Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Giovanny) e Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Santi Arias), Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.










