Bahia encara Corinthians em São Paulo após semana de tensão

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia volta a campo neste sábado (16), às 21h, para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega embalado por uma sequência de sete jogos sem perder, mas carrega o peso de um retrospecto negativo como visitante: apenas uma vitória nos últimos dez compromissos fora de casa.

O clima da partida ganhou novos contornos durante a semana, após a diretoria baiana anunciar a contratação do atacante Kauê Furquim, de 16 anos, então vinculado ao Corinthians. O clube paulista classificou a ação como “ilícita e imoral” e prometeu recorrer à CBF e à Fifa, além de romper relações institucionais com o Esquadrão e o Grupo City (CFG), gestor do Bahia.

Em campo, a equipe comandada por Rogério Ceni ocupa a 4ª colocação, com 30 pontos em 17 partidas (oito vitórias, seis empates e três derrotas). Para o duelo, a tendência é que Cauly seja o substituto de Éverton Ribeiro, suspenso.

“Ganhar como visitante é essencial. Vamos enfrentar um adversário muito difícil, dentro da casa deles, mas sabemos da nossa força e de como nos preparamos durante a semana para fazer um grande jogo”, destacou o volante Caio Alexandre.

O histórico, no entanto, não favorece o Bahia. O Corinthians venceu 29 dos 62 confrontos entre os clubes e perdeu apenas duas das últimas dez partidas. A última vitória tricolor na Neo Química Arena foi em 2023, quando goleou o Timão por 5 a 1, com gols de Rezende, Cauly, Thaciano (2) e Ademir.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress