Em um jogo emocionante disputado no Castelão neste sábado (19), o Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Fortaleza, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço desperdiçou a oportunidade de assumir a segunda posição ao lado do Flamengo e segue momentaneamente na quarta colocação, com 25 pontos.
O Fortaleza abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Marinho, ex-ídolo do rival Vitória. O Bahia reagiu e chegou a balançar as redes duas vezes no segundo tempo, mas teve os gols anulados pelo árbitro após intervenção do VAR. No primeiro lance, Everton Ribeiro finalizou para o fundo da rede aos 14 do segundo tempo, mas o gol foi invalidado por falta de Ramos Mingo em Marinho na construção da jogada.
Aos 34 minutos, o Bahia voltou a ver a bola entrar, desta vez pelos pés de David Duarte após cobrança de falta de Rodrigo Nestor. No entanto, o zagueiro estava em posição irregular, e o gol foi anulado. Quatro minutos depois, o empate veio em um lance infeliz para o Fortaleza: Matheus Pereira marcou contra e deixou tudo igual no placar. Pikachu ainda teve um gol anulado nos acréscimos.
Agora, o Bahia, comandado por Rogério Ceni, precisa virar a página rapidamente e focar na Sul-Americana. Na terça-feira (22), o time enfrentará o América de Cali, na Colômbia, em busca da classificação. Após o empate sem gols no jogo de ida, em Salvador, apenas um triunfo garante a passagem para a próxima fase.