Bahia empata com América de Cali pela Sulamericana

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em um jogo de absoluto domínio, o Bahia não conseguiu sair do 0 a 0 contra o América de Cali, da Colômbia, na noite desta terça-feira (15), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana. Apesar da superioridade evidente durante os 90 minutos, o tricolor baiano não conseguiu balançar a rede adversária e deixou a torcida frustrada com o resultado.

O Bahia pressionou desde o início, criou várias chances e chegou a bater na trave no segundo tempo, em uma jogada rápida de contra-ataque envolvendo Ademir, Pulga e Kayky. As estatísticas refletiram o completo controle da partida: 23 finalizações contra apenas duas do América, 77% de posse de bola e mais de 700 passes trocados, enquanto o time colombiano mal ultrapassou os 200 toques na partida.

No final do jogo Everton Ribeiro deixou o cotovelo no rosto do adversário, foi expulso e não joga a partida da volta na próxima semana. Pelo lado colombiano, José Cavadía também recebeu cartão vermelho nos acréscimos.

Mesmo com toda a superioridade, o time de Rogério Ceni não conseguiu furar a retranca do América, que saiu satisfeito com o empate sem gols. O segundo confronto entre as equipes acontece na próxima terça-feira (22), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O vencedor enfrentará o Fluminense na próxima fase da competição.

Mais de Soteropoles

plugins premium WordPress