Bahia e Fortaleza voltam a campo nesta quarta-feira (9) após a pausa de intertemporada para disputar uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste. O confronto entre dois representantes da Série A do Brasileirão acontece às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Líder na fase de grupos, o Bahia encerrou a primeira etapa do torneio com 16 pontos e o melhor ataque da competição, balançando as redes 17 vezes. O time mesclou atletas do elenco principal e do sub-20 durante a campanha, o que aumentou a expectativa da torcida por um bom desempenho no mata-mata.
Mesmo com a maratona de jogos em julho — o Tricolor terá nove compromissos no mês, entre eles duelos pela Sul-Americana, Brasileirão e Copa do Brasil —, a equipe comandada por Rogério Ceni quer manter o embalo na busca por títulos.
Um dos destaques recentes do time, o meia uruguaio Michel Araújo destacou a importância de encarar todas as competições com seriedade: “Não dá para priorizar. Temos que estar atentos e jogar com força máxima em todas”.
O retrospecto geral entre os clubes aponta equilíbrio. Em 47 encontros, o Bahia venceu 18 vezes, contra 14 triunfos do Fortaleza e 15 empates. Mas jogando em casa e especialmente pelo Nordestão, o Esquadrão leva vantagem. Em Salvador, são oito vitórias tricolores em 15 jogos válidos pela competição regional.