O Bahia de Feira é o novo campeão da Série B do Campeonato Baiano. A conquista foi confirmada neste domingo (27), após o empate por 2×2 com o Galícia, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana. Com o resultado, o Tremendão garantiu o título por ter vencido o jogo de ida por 1×0, somando 3×2 no agregado.
Arthur Martins abriu o placar para o Bahia de Feira aos 23 minutos do primeiro tempo. O Galícia empatou com Mamedio aos 20 do segundo tempo, mas viu Dodô colocar os donos da casa novamente em vantagem nos minutos finais. Já nos acréscimos, Kekeu empatou pela segunda vez, mas o resultado não foi suficiente para impedir a festa feirense.
Além do título, o Bahia de Feira assegura o retorno à elite do futebol baiano após o rebaixamento em 2024. A equipe fez uma campanha sólida, com a segunda melhor pontuação da primeira fase (20 pontos) e eliminou o Fluminense de Feira na semifinal.
Esse é o quarto título do clube na Série B estadual, repetindo os feitos de 1982, 1986 e 2009.
O Galícia também comemora o retorno à Série A do Baianão. O clube, que não disputava a elite desde 2017, terminou a primeira fase na quarta colocação, com 15 pontos, e garantiu o acesso ao eliminar o Itabuna na semifinal. A volta marca um novo capítulo na história do clube tradicional da capital baiana.












