Nesta terça-feira (23), o Bahia anunciou a contratação do zagueiro Victor Cuesta, de 35 anos. O argentino naturalizado brasileiro, em 2022, estava fora dos planos do Botafogo e chega ao Tricolor com contrato válido até o final de 2024, tendo a opção de renovação por mais uma temporada.
Cuesta está com o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e fica à disposição do técnico Rogério Ceni. Embora não tenha participado da pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o zagueiro já treina com o elenco na Cidade Tricolor.
Cuesta chegou ao Botafogo em 2022, após fazer longa carreira no Internacional, com cinco temporadas disputadas e 270 jogos. Na equipe carioca, o argentino rapidamente assumiu a titularidade, entrou nas graças da torcida, que o chamava de “El Patrón”, apelido dos tempos de Internacional e que o Bahia usou para divulgar o anúncio.
Em 2023, apesar dos 62 jogos realizados, maior marca na carreira, o zagueiro caiu de produção e terminou o ano em baixa. Ele não fazia parte dos planos do Botafogo, que decidiu mudar o perfil dos jogadores para esta temporada.
Formado no Arsenal de Sarandí, da Argentina, Custa também passou por Huracán e Independiente antes de chegar ao Brasil pela primeira vez, em 2017, para defender o Internacional.
Veja o anúncio oficial:
E L
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) January 23, 2024
P A T R Ó N#PaixãoQueVibra pic.twitter.com/XIPpXRNWc7