O Esporte Clube Bahia consolidou sua superioridade na Copa do Nordeste ao vencer o Confiança com uma impressionante goleada por 5 a 0 na Arena Fonte Nova. O triunfo coroou o título de pentacampeão da competição e colocou o Tricolor no topo da história do regional, com cinco conquistas à frente do Vitória, que soma quatro.
Na partida de ida, disputada em Aracaju, o Bahia já havia aberto vantagem com os gols de Lucho Rodríguez, Willian José, Rodrigo Nestor e Rezende, vencendo por 4 a 1. No duelo da volta, Tiago, Lucho e Rezende marcaram os tentos que decretaram a vitória elástica.
Ao longo do torneio, o time comandado por Rogério Ceni foi dominante, com apenas um revés, diante do Confiança, quando já havia garantido classificação e utilizou o elenco sub-2, e chegou ao título com 84,8 % de aproveitamento, somando nove vitórias, um empate e uma derrota em 11 jogos. Foram 29 gols feitos e nove sofridos .
Além disso, a campanha do Bahia em 2025 ultrapassou a marca simbólica de 100 gols na temporada, sendo o segundo clube do país a atingir esse número depois do Flamengo. A goleada global de 9 a 1 sobre o Confiança nas finais também se tornou a maior na história de decisões do Nordestão.