Autoridades lamentam morte do arcebispo Dom Geraldo Majella

 Autoridades lamentam morte do arcebispo Dom Geraldo Majella

Foto: Joá Souza, GOVBA/Betto Jr., Secom PMS

Compartilhe

Após a confirmação da morte do cardeal Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador, aos 89 anos, na manhã deste sábado (26), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (União Brasil), e o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), utilizaram suas redes sociais para lamentar o ocorrido. Através do Twitter, Reis destacou a ligação do religioso com a cidade.

“Hoje nos despedimos do Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, Arcebispo Emérito de Salvador. Dom Geraldo tem uma longa história com a nossa cidade, tendo sido arcebispo de Salvador primaz do Brasil entre 1999 e 2011. Ele leu a carta apóstolica na beatificação de Santa Dulce e foi responsável por escrever a oração da santa. Dom Geraldo deixa um imenso legado de fé, amor à igreja e testemunho da vida cristã. Que Deus, em sua infinita misericórdia, o acolha e conforte o coração de todos”, escreveu o prefeito.

“Dom Geraldo exerceu um bonito trabalho à frente da Arquidiocese de Salvador, especialmente em favor dos mais pobres. Destaco, também, seu importante papel na construção da Pastoral da Criança. que contribui significativamente para a preteção aos direitos da infância em todo o país. Que Deus conforte a família e toda a comunidade”, lamentou Jerônimo também por meio do Twitter.