Ouça a Rádio Soteropoles aqui

Associações dos Blocos e Camarotes enviam carta aberta ao Prefeito Bruno Reis

As Associações representantes de Blocos e Camarotes do Carnaval de Salvador, ABB (Associação dos Blocos da Barra), ABT (Associação dos Blocos de Trio), ABA (Associação de Blocos Alternativos), ABC (Associação Baiana de Camarotes) e ABRAPE (Associação Brasileira dos Produtores de Eventos), solicitaram em carta aberta ao Prefeito Bruno Reis, o pedido de melhoria no andamento dos desfiles das entidades/trios elétricos nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Avenida).

É sabido que ao longo dos anos, o circuito foi impactado pela presença de estruturas construídas para dar suporte aos serviços essenciais de saúde e segurança pública, assim como, a estrutura de apoio aos ambulantes que dificultam a circulação dos foliões no corredor de desfile. Por essas questões de segurança, as Associações viram a necessidade de manter o corredor e as vias de acesso o mais livre possível. As associações solicitaram ainda, que não seja alterado a quantidade e nem os espaços destinados destas estruturas, mantendo-se o projeto já realizado no Carnaval 2020.

É importante ressaltar que em 2020 houve um aumento considerável nas estruturas e no número de ambulantes credenciados.

A carta aberta ao Prefeito Bruno Reis tem como maior preocupação a segurança dos foliões, pois quanto mais apertada a via estiver, maior probabilidade de risco de conflitos por se tratar de uma festa de grande participação popular.