O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) voltou a aparecer na liderança de uma pesquisa eleitoral realizada pelo instituto Futura Inteligência. De acordo com levantamento, divulgado nesta terça-feira (7), no primeiro turno o candidato registraria 48,6% das intenções de voto, contra 34,2% do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A disputa pelo Palácio de Ondina ainda conta com João Roma (PL) em terceiro lugar, marcando 5%. Kleber Rosa (PSOL) e José Carlos Aleluia (Novo) aparecem com 1,8% e 0,7%, respectivamente. Eleitores indecisos, que votariam em branco ou anulariam o voto, somam 9,7%.
Quando a simulação inclui o ex-prefeito de Jequié Zé Cocá (PP), a vantagem de ACM Neto se amplia, subindo para 49,4%. Nesse contexto, Jerônimo recua para 30,9%, enquanto Zé Cocá obtém 2,5% das menções.
Projeções para o Segundo Turno
O estudo também projetou possíveis confrontos no segundo turno. Em um duelo direto com João Roma, ACM Neto venceria com 67,7% dos votos, contra 11,3% do adversário. A disputa mais acirrada seria uma reedição do primeiro turno, entre Neto e Jerônimo. Nesse caso, o ex-prefeito segue na frente com 54,8%, e o governador fica com 38,5%.
No cenário que exclui ACM Neto, Jerônimo Rodrigues lidera João Roma com 52,9% contra 26,5%. As taxas de indecisos, votos brancos e nulos variam conforme o contexto analisado.
A pesquisa Futura Inteligência foi realizada com 1.000 eleitores entre os dias 1º e 3 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.












