Assessor de Duda Sanches é preso em operação contra tráfico

Foto: Antonio Queiros/CMS

Um assessor do vereador Duda Sanches (União Brasil) foi preso preventivamente nesta sexta-feira (9), na segunda fase da Operação Reprobus, da Polícia Civil. Fábio Morais Leal, de 41 anos, é investigado por lavagem de dinheiro em benefício de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Salvador.

A ação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu mandados no bairro de São Cristóvão. Além do assessor parlamentar, foi detido um segundo homem, de 21 anos. Este resistiu à prisão mantendo a companheira e a mãe reféns dentro de uma residência. Após intervenção das equipes, que gerenciaram a crise, o suspeito se rendeu sem ferir as mulheres. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre .45 municiada. O trabalho policial segue para localizar outros foragidos.

Em contato com o BNEWS, o vereador Duda Sanches afirmou ter sido surpreendido pela notícia e que já exonerou o assessor. O parlamentar explicou que Fábio era diretor de uma liga esportiva na comunidade do Planeta dos Macacos, em São Cristóvão.

“Eu, de verdade, desconheço essa situação, pra mim é triste. Fui totalmente pego de surpresa. A gente fica até se perguntando se foi mesmo verdade, mas não vou questionar, não é meu papel. Já exonerei ele agora de manhã mesmo, quando eu soube dessa notícia. Ele vai se defender, porém não mais fazendo parte dos quadros da gente”, declarou o vereador.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com