Artista baiano tem exposição no Louvre

 Artista baiano tem exposição no Louvre

Foto: Reprodução

Compartilhe

Eduardo Lima, de 46 anos, se emocionou ao ver duas obras de arte suas expostas no “Carrousel Du Louvre”, em Paris. Natural de Capim Grosso, no interior da Bahia, o artista costuma retratar a cultura nordestina e foi selecionado pelo Salão Internacional de Arte Contemporânea para uma apresentação durante o final de semana, do dia 20, na sexta-feira, até o dia 22, no domingo.

As obras que estão expostas no local são “Falando ao Coração” e “Ouvindo o Coração”, que retratam a brincadeira infantil “telefone sem fio”, muito conhecida no Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram

Essa não foi a primeira exposição de Eduardo, ele já apresentou as suas obras em instituições culturais de Salvador e São Paulo, além de ter feito uma exposição em Londres no ano passado.

Para o portal Alô Alô Bahia, Eduardo falou sobre a reação ao ver os quadros expostos. “Confesso que eu me emocionei quando eu vi a minha obra exposta. Saber que eu estou representando o Brasil, a Bahia, o Nordeste, a minha cidade natal, Capim Grosso; e a minha cidade onde eu fui acolhido, adotado, Barreiras; me traz uma alegria, uma felicidade, muito grande. É a realização de um sonho”, disse o pintor.

As redes sociais também foram um ponto de virada na vida de Eduardo, quando uma foto de seu quadro viralizou, dessa forma trazendo novos admiradores para as telas. Atualmente com 130 mil seguidores em um dos perfis, o baiano conta com a ajuda dos filhos para fazer as postagens.