Arthur Lira evita comentar sobre Padilha em evento da Abaf

 Arthur Lira evita comentar sobre Padilha em evento da Abaf
Compartilhe

Nesta sexta-feira, dia 12, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), chegou a Salvador para participar do evento comemorativo dos 20 anos da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf).

Quando questionado pela imprensa sobre a declaração do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), que afirmou não ir “descer ao nível” de Lira, o presidente preferiu não comentar. Mesmo após ser chamado de “incompetente” pelo progressista, o ministro declarou que seguirá sem “rancor”.

Ainda na sexta-feira, Lula defendeu Lira, afirmando: “Esse é um tipo de ministério que a gente troca a cada seis meses para que o novo faça novas promessas. Mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério”.

Durante o evento em Salvador, Lira abordou exclusivamente a necessidade de alcançar o equilíbrio fiscal no país e elogiou a atuação da Abaf. Ele destacou: “A associação tem desenvolvido muito todo o setor e tem essa confluência entre público e privado com inovações tecnológicas e investimento. Não há empresas potentes em setores importantes com um ambiente inábil ao seu redor”.

A celebração dos 20 anos da Abaf, realizada no restaurante Amado, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o ex-prefeito ACM Neto, ambos do União Brasil, além do vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), secretários, deputados federais e estaduais, e empresários. Durante o almoço, foi celebrada a elaboração do Plano Bahia Florestal 2033, em colaboração com o governo do estado.