O apresentador James Martins se manifestou pela primeira vez após a denúncia de abuso sexual feita ao vivo durante o programa Bem na Hora, da Rádio Metrópole. O caso ocorreu na última terça-feira (1º), quando uma ouvinte anônima acusou o jornalista Silvio Batalha, então convidado do programa, de tê-la agredido sexualmente em um elevador de um prédio comercial em Salvador. A denúncia ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Nesta quarta-feira (2), James Martins usou o espaço na rádio para se pronunciar sobre o ocorrido e revelou que entrou em contato com a vítima. “A pessoa denunciante me procurou e me autorizou contar que ela me procuro. Diferentemente dessa sanha lacrativa que vai atrapalhando todos os procedimentos, eu a perguntei depois nessa conversa, uma conversa longa e compreensiva, se poderia dizer que ela me procurou […] Ele me disse que em momento algum se sentiu desacolhida, pelo contrário”, relatou.
O apresentador também comentou sobre as reações ao caso: “Eu recebi muitas mensagens de pessoas razoáveis, compreendendo a complexidade e a dificuldade da situação. Mas, se uma parte do tribunal, da ‘idade mídia’, resolveu me condenar, a vítima me absolveu. A nossa conversa é o que me vale”. Durante a fala, James Martins se emocionou ao vivo.
Confira: