Após pressão do PT, Lula convida Camilo Santana para o MEC

 Após pressão do PT, Lula convida Camilo Santana para o MEC

Camilo Santana e Lula – Foto: Reprodução/PT

Compartilhe

Depois do PT cobrar o comando de um dos principais Ministérios, o presidente eleito, Lula (PT), convidou Camilo Santana (PT-CE) para assumir o Ministério da Educação.

A decisão de aceitar a pasta ainda não foi anunciada porque uma conversa com a atual governadora do Ceará, Izolda Cela, estava pendente e aconteceu nesta última quinta-feira (15). A antiga politica do PDT que hoje está sem partido, era cotada para chefiar a pasta da Educação, mas com essa mudança deve ocupar a Secretária de Educação Básica no futuro governo.

Antes do PT Ceará reivindicar a pasta, a nomeação de Izolda já era certa. A bancada cearense ganhou força após conquistar o governo do estado, depois de uma quebra de braço com o ex-governador Ciro Gomes (PDT).

O convite de Lula para Santana foi feito durante uma reunião na última segunda-feira (12), lá em Brasília. A conversa contou com a presença do Deputado Federal José Guimarães (PT-CE) e o Governador eleito no Ceará, Elmano de Freitas (PT).

O novo escolhido para a educação, viajou nesta quinta-feira para Fortaleza para se encontrar com Izolda e discutir a sucessão.

Fonte: Folha de São Paulo