Após morte de reu do 8 de janeiro na Papuda, Moraes manda soltar quatro presos

 Após morte de reu do 8 de janeiro na Papuda, Moraes manda soltar quatro presos

Foto: Divulgação

Compartilhe

Na última quarta-feira (22), o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória a quatro presos pelos atos terroristas de 8 de janeiro. A decisão foi tomada dois dias após a morte do réu Cleriston Pereira da Cunha, na segunda-feira (20).

A decisão de Moraes abrange Jaime Junkes, Jairo de Oliveira Costa, Tiago dos Santos Ferreira e Wellington Luiz Firmino. Todos foram acusados pela invasão aos prédios da Praça dos Três Poderes, mas nenhum foi julgado até o momento.

Algumas condições foram impostas para liberar os réus, incluindo o uso de tornozeleiras eletrônicas, entrega de seus passaportes e proibição do uso de redes sociais e de comunicação com outros investigados. Além disso, terão que se apresentar semanalmente à Justiça em suas cidades de origem.

O ministro afirmou que as prisões foram revogadas porque se encerrou a instrução criminal, os envolvidos foram ouvidos e as provas já foram produzidas. Após a morte na Papuda, Moraes cobrou cópia do prontuário médico do réu.