Após casos de Daniel Alves e Robinho, Bahia se posiciona contra estupro; veja vídeo

 Após casos de Daniel Alves e Robinho, Bahia se posiciona contra estupro; veja vídeo

Foto: Divulgação/EC Bahia

Compartilhe

O futebol brasileiro foi tomado por um tema que vai muito além das quatro linhas. Nesta semana, os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, ambos condenados por estupro, voltaram a ser tema na mídia.

O Esporte Clube Bahia, na tarde desta sexta-feira (22), utilizou das redes sociais para se posicionar contra a cultura do estupro. Através de vídeo, que apresenta algumas situações de vunerabilidade que mulheres já passaram em situação de estupro.

“O Esporte Clube Bahia levanta sua voz contra a cultura do estupro e convida o mundo do futebol a ingressar nesse debate”, escreveu o clube na legenda. “A culpa é sua, o corpo não”, finalizou.

Daniel Alves, condenado em fevereiro de 2023, teve nesta quarta-feira (20) a liberação para cumprir a pena em liberdade provisória, após pagar uma multa de 1 milhão de euros. Apesar da liberação, a multa ainda não foi paga.

Já Robinho, condenado em janeiro de 2022, foi preso na noite desta quinta-feira (21) após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por 9 votos a 2, decretar que ele cumpra a sentença de nove anos no Brasil. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde ele cometeu o crime e foi julgado em três instâncias.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se pronunciou oficialmente sobre os casos. 

Veja vídeo: