Após 50 dias, fugitivos do presídio de Mossoró são presos pela polícia no Pará

 Após 50 dias, fugitivos do presídio de Mossoró são presos pela polícia no Pará

Foto: Divulgação/PRF

Compartilhe

Nesta quinta-feira (4), os dois homens que fugiram da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, foram encontrados e presos. Após 50 dias de buscas, os fugitivos foram encontrados em Marabá, no Pará, a cerca de 1.600 km de Mossoró.

Para desvendar o que foi a primeira fuga de um presídio de segurança máxima do país, o Ministério da Justiça e da Segurança Pública montou uma força-tarefa de cerca de 500 agentes para encontrar Rogério da Silva Mendonça, 33, conhecido como Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, 35, conhecido como Deisinho. A fuga aconteceu no dia 14 de fevereiro

Os fugitivos e outros quatro homens estavam na capital Belém e foram capturados quando se deslocavam em três carros para Marabá. Eles integravam a facção Comando Vermelho do Acre, e estavam em veículos diferentes, ainda tinha outro carro na “escolta”, segundo a Polícia Federal (PF).

A PF afirma que os fugitivos planejavam deixar o Pará quando foram capturados. Os agentes não sabem qual seria o novo destino de fuga deles.

Ação

O grupo foi recapturado em uma ação conjunta entre a PF e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-222. A ação ocorreu nas imediações de uma ponte rodoferroviária. Um dos fugitivos foi capturado pela PRF. O outro, pela PF. O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, vai detalhar o ocorrido ainda na tarde desta quinta (4).