Aos 80 anos, morre ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi

 Aos 80 anos, morre ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe

O ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, mais conhecido como Wilsinho Fittipaldi, morreu na manhã desta sexta-feira (23), aos 80 anos. Ele sofreu complicações por uma parada cardíaca sofrida em dezembro após um engasgo.

Wilsinho era o irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi e estava internado em São Paulo havia 60 dias.  A internação ocorreu no dia em que ele completou 80 anos, no dia 25 de dezembro de 2023, o ex-piloto sofreu uma parada cardíaca após engasgar com um pedaço de carne durante a comemoração do seu aniversário com a família.

Ele chegou a ficar sem pulsação de 10 a 12 minutos e, ao chegar no Hospital Prevent Senior, na capital paulista, precisou ser entubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Em 16 de janeiro, ele teve uma melhora, deixou a UTI e foi encaminhado para um quarto.

Wilson Fittipaldi nasceu no dia 25 de dezembro de 1943. Ele chegou à Fórmula 1 na década de 70. No total, ele correu na categoria durante três temporadas. Wilsinho também disputou outras competições e passou por cinco edições da Stock Car. O ex-piloto deixa esposa e filho, Christian Fittipaldi, que também passou pela Fórmula 1.