Angelo Coronel avalia ida ao PP, União ou PSDB

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Após deixar o PSD, o senador baiano Angelo Coronel definiu um prazo para decidir seu futuro partidário. Ele afirmou, em entrevista à Rádio Baiana na terça-feira (3), que tem até 30 de março para escolher entre PP, União Brasil e PSDB, que são os favoritos na disputa por sua filiação. O parlamentar confirmou ter recebido convites formais das três legendas.

“Na verdade, tem convite formal aí do PP, tanto do diretório da Bahia, presidido pelo nosso querido amigo Cacá Leão, que também nos convidou; também Ciro Nogueira, presidente nacional, que nos convidou para entregar o partido. Temos o próprio União Brasil também que está com as portas abertas. O PSDB também com as portas abertas”, detalhou o senador. Coronel também mencionou um convite do MDB.

Embora tenha admitido mágoa pela forma como foi desligado da base governista, Coronel declarou que busca uma transição cuidadosa. “Não adianta fazer nada com velocidade e se atropelar. Apesar de já ter havido um atropelo para a minha pessoa, eu não posso atropelar ninguém. Eu preciso sair com muita calma, muita tranquilidade”, afirmou.

Sobre o PSDB, a avaliação inclui fatores jurídicos e administrativos. “Nós estamos analisando 80 continuados do PSDB porque tem os trâmites legais”, explicou, referindo-se à situação estatutária do partido.

As declarações indicam que a decisão envolve um projeto político coletivo. O objetivo é consolidar uma estratégia que garanta não só a reeleição de Coronel ao Senado, mas também a vitória de aliados, incluindo seus filhos, os deputados Diego Coronel e Angelo Coronel Filho, e outras lideranças de sua base.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com