Ancelotti fala sobre negociações com a CBF durante coletiva

 Ancelotti fala sobre negociações com a CBF durante coletiva

Foto: REUTERS/Isabel Infantes

Compartilhe

Nesta terça-feira (2), o técnico italiano Carlo Ancelotti afirmou que o interesse em continuar no Real Madrid era maior do que assumir o comando da seleção brasileira, apesar das conversas que teve com o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Na última sexta-feira (29), Ancelotti renovou o contrato com o clube espanhol até 2026.

Durante uma coletiva de imprensa, o técnico falou sobre o assunto. “A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente [da CBF] naquele período, o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a seleção brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui”, afirmou.

Ancelotti ainda disse que estar à frente da seleção “é um grande sonho”, mas não sabe se terá a oportunidade de fazer isso quando seu contrato com o Real Madrid chegar ao fim. “Não sei se em 2026 o Brasil vai me querer. Não sei se estão contentes com a minha decisão”, acrescentou.

Vale lembrar que 2026, ano final do contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid, acontecerá a Copa do Mundo FIFA, realizada na América do Norte, sediada nos países Estados Unidos, México e Canadá.