Carlo Ancelotti não deve mais assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo o jornal espanhol Marca, o técnico italiano teria entrado em contato direto com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para agradecer o interesse e informar que está considerando uma proposta milionária vinda da Arábia Saudita.
O contrato com a Confederação já estava redigido e a assinatura era o único passo que faltava. No entanto, o cenário mudou diante da oferta árabe, estimada em 50 milhões de euros anuais (aproximadamente R$ 321,6 milhões) — um valor muito acima do proposto pela CBF, que girava em torno de R$ 50 milhões.
Ancelotti comanda atualmente o Real Madrid, mas há expectativa de sua saída em junho. Essa não é a primeira vez que ele recua em uma proposta brasileira. Na temporada passada, também optou por seguir no clube espanhol mesmo após sondagens da Seleção.
Com a desistência, o nome do português Jorge Jesus volta a ganhar força nos bastidores da CBF. A Seleção ocupa atualmente o quarto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, 10 pontos atrás da líder Argentina.