Ambulantes dormem em fila de credenciamento para festa de Iemanjá

 Ambulantes dormem em fila de credenciamento para festa de Iemanjá

Foto: Reprodução/Jornal da Manhã

Compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (30), começou o credenciamento de ambulantes para trabalhar na festa de Iemanjá que acontece nesta quinta-feira (02). Para conseguir o cadastro, ambulantes de Salvador e Região Metropolitana madrugaram e dormiram na fila em frente à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Apesar do credenciamento ter começado apenas às 8h desta segunda, alguns trabalhadores estavam acampados em frente à Semop há cerca de um mês.

Ao Jornal da Manhã da Rede Bahia, a ambulante Maria alegou ter chegado há trinta dias. “”Já vai fazer um mês que estou aqui com ela (filha). Eles já têm nosso acesso de e-mail, não tem precisão da gente, que é mãe de família, passar por isso aqui”, desabafa ela.

Com a confusão na longa fila, algumas pessoas chegaram a passar mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.

A confusão começou, pois os trabalhadores estavam tentando conseguir uma autorização que só poder ser conseguida através do pagamento da DAM, uma taxa que precisa ser apresentada a Semop para conseguir a liberação para trabalhar.