Agentes da Transalvador e Semob fazem protesto gerando congestionamento na Lapa

 Agentes da Transalvador e Semob fazem protesto gerando congestionamento na Lapa

Foto: Reprodução

Compartilhe

Na manhã desta terça-feira (31), os servidores da Transalvador e da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) organizaram uma manifestação, no bairro dos Barris, próximo à Estação da Lapa. Os manifestantes bloquearam a via utilizando um cordão de isolamento para impedir a circulação de veículos.

O motivo do protesto é a preocupação de que possam perder o acesso à assistência de saúde. A manifestação acontece após a realização de uma assembleia da categoria, que também reclama da precariedade dos complexos dos prédios, que tem unidades condenadas pela Defesa Civil e Bombeiros.

Em nota, a Secretaria de Mobilidade (Semob) e a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informaram os pedidos sindicais, que são: realização de plano de cargo e salários, que está sendo discutido junto com a Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE) e o plano de saúde, que está em negociação para renovação.

Por causa da manifestação, um grande engarrafamento se formou no local. Passageiros precisaram descer dos ônibus para seguir a pé até a Estação da Lapa.