Agente penitenciária é condenada por transar com detentos

Foto: Reprodução, redes sociais

Uma agente penitenciária britânica foi condenada por má conduta em cargo público após se envolver simultaneamente com dois detentos e facilitar a entrada de drogas na unidade prisional. Isabelle Dale, de 23 anos, atuava no presídio de segurança máxima HMP Swaleside, na Ilha de Sheppey, quando cometeu as infrações. A sentença será definida em data futura pelo Tribunal da Coroa de Southwark.

Durante o julgamento, o júri teve acesso a gravações e depoimentos que detalharam o relacionamento de Dale com o assaltante Shahid Sharif, de 33 anos. As evidências mostraram que a agente trocava cartas com o detento, a quem se referia como “sneaky” – apelido que ela também tinha tatuado na nuca. Em uma mensagem enviada a ele, ela afirmou: “Gostei muito dessa, meu bem. Estou tão orgulhosa de você. Esse é o meu rap favorito que você já fez… é o primeiro que você me mandou.”

Testemunhas relataram ao tribunal que outros presos faziam a “guarda” enquanto Dale e Sharif mantinham relações sexuais em uma sala de oração do complexo. A investigação apurou ainda que a carcereira administrava a conta de Snapchat do detento, usada para o contrabando de drogas na prisão. Sharif teria “recrutado” a funcionária para auxiliar na introdução de envelopes com entorpecentes. Dale foi presa em novembro de 2022 durante uma visita ao interno.

O caso revelou um segundo envolvimento da agente dentro do mesmo estabelecimento. Mensagens de texto comprovaram o relacionamento com Connor Money, detento acusado de homicídio. Em uma das conversas, Dale escreveu: “Talvez você só queira me usar porque sou policial, mas acho que você não é assim xx”. Apesar de negar todas as acusações, a júri a considerou culpada pelas condutas ilícitas.

Mais de Soteropoles

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com