22 de fevereiro de 2025
Abrir Player em Nova Janela

Agente comunitária é mordida por seis cães em Feira de Santana

 Agente comunitária é mordida por seis cães em Feira de Santana

Foto: Divulgação

#Compartilhe

Uma agente comunitária de saúde foi atacada por seis cães enquanto voltava para casa, em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 100 km de Salvador. O incidente aconteceu na terça-feira (18), quando Valdnei Lima Costa, de 54 anos, passava pelo local após visitar a mãe. A agressão dos animais foi registrada por câmeras de segurança e o vídeo foi divulgado na última sexta-feira (21).

Valdnei relatou, em entrevista a TV Subaé, que, no momento em que ela passava pela rua, os cães estavam afastados. No entanto, os animais, que pertencem a um morador da área, conseguiram escapar por um buraco na parede da residência do tutor. Segundo a vítima, o homem ficou bastante abalado ao perceber o que estava acontecendo.

Apesar de ter decidido andar pelo meio da rua para evitar a aproximação dos cachorros, Valdnei foi surpreendida pela ação dos animais. Em um ataque repentino, os cães avançaram, mordendo-a nas pernas, braços e mãos. Ela chegou a pedir socorro em voz alta, mas, como o local estava deserto, demorou a ser auxiliada.

A situação só foi contornada quando um motoboy e um casal, que passavam pela rua, conseguiram afastar os cães e socorrer a agente de saúde. Valdnei foi rapidamente encaminhada ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No hospital, ela foi medicada para dor, passou por triagem e iniciou o esquema de vacinação antirrábica, que inclui três doses adicionais.

A agente acredita que o ataque tenha sido provocado pelo cheiro de uma cadela com a qual ela havia brincado momentos antes, na casa de sua mãe. Com as mordidas, Valdnei enfrenta dificuldades para realizar tarefas do dia a dia, além de precisar de um acompanhamento médico especial devido à hipertensão e problemas cardíacos.

Até o momento, não há informações sobre se Valdnei Lima Costa fez uma denúncia formal contra o tutor dos cães ou se o caso foi encaminhado para investigação por outras autoridades competentes.

 

Relacionados