Aeroporto de Salvador é notificado pelo Procon depois de cancelamento de voos

 Aeroporto de Salvador é notificado pelo Procon depois de cancelamento de voos

Foto: Reprodução / Setur

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Nesta quarta-feira (07), o Aeroporto de Salvador foi notificado pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), depois de ter 45 voos cancelados na última terça (06). Além disso, pousos e decolagens foram suspensos no terminal por cerca de 12 horas devido a problemas de iluminação na pista .

Conforme o órgão, a notificação tem como objetivo conhecer as causas dos problemas e saber quais as providências que foram tomadas. Ainda segundo o Procon, o Aeroporto de Salvador deverá apresentar, no prazo de 10 dias, documentos comprobatórios, justificativas e informações sobre como os consumidores prejudicados foram tratados, quantos voos foram cancelados, quais as companhias aéreas foram afetadas e quando os serviços foram restabelecidos.

De acordo com informações do Metro 1, as informações e os documentos serão analisados pelo órgão e caso seja identificada infração às normas consumeristas, o aeroporto poderá responder a um processo administrativo e ser penalizado com multas.